segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vendas de PCs caem. Vendas de tablets sobem

Grandes fabricantes de PC estão vendendo menos. Mas isso significa que os PCs estão morrendo?


As gigantes fabricantes de PCs HP, Dell e Acer mostraram nesta quarta-feira (18) números que apontam queda na venda de computadores pessoais. No caso da HP, as vendas de desktop foram 23% menores no último trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A Dell informou uma queda de 7% no mesmo período e a Acer vendeu menos 16%. Enquanto isso, estima-se que até o fim de 2011 serão vendidos 70 milhões de tablets, com o iPad à frente.
Se o número demonstra que os consumidores de tecnologia estão se voltando para os pequenos aparelhos, não significa necessariamente que o mercado de desktops e notebooks está morto, ou que as pessoas estão simplesmente optando por comprar um tablet ao invés de seu parente mais velho, como aponta reportagem do site CNET.
O site cita uma pesquisa que aponta o seguinte: 44% das pessoas que compraram um tablet já havia adquirido um PC no ano passado. E outros 28% dos que compraram o portátil haviam comprado um PC nos últimos dois anos; ambos mais ou menos no período de lançamento da última versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 7.
O fenômeno da queda nas vendas se explicaria, então, com o fato de que as pessoas que optaram por um tablet o fizeram porque estão comprando um segundo ou terceiro computador, e ainda estão satisfeitos com seus PCs comprados um ou dois anos atrás. É um passo lógico: se eu tenho um PC totalmente funcional em casa, mas preciso de outra máquina, por que não experimentar a tecnologia de computação mais recente, que inclusive me dá mais mobilidade?

Fonte: CNET

1 comentários:

Com PC ou com Tablet quero ver é o nosso povo incluído digitalmente... parabéns pelas postagens!

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites